Potestade é uma crônica de RPG inspirada no seriado de TV Supernatural, utilizando o sistema de regras Storytelling, do Novo Mundo das Trevas. Com alguma licença poética, este jogo traz todo o clima divertido e emocionante do show, onde alguns caçadores viajam pelos Estados Unidos investigando casos sobrenaturais e salvando pessoas de monstros, fantasmas e demônios, separados ou se encontrando.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Amanhecer Sangrento

Em 2005, um destacamento inteiro de soldados vindos do Iraque desapareceu em algum lugar da Pensilvânia, quando seu avião caiu. Boatos começaram a correr em bares de caçadores que haviam lobisomens no Condado de Colúmbia, e dois caçadores - John Winchester e Gary Harper - resolveram investigar. Eles rastrearam as criaturas até as imediações da cidade de Centrália, que fora abandonada em 1962 por conta de um acidente em uma mina de carvão (a cidade inspirou inclusive um jogo de videogame chamado Silent Hill). Lá, avistaram uma ocupação de militares, que mantinham os treze habitantes da cidade como reféns - ou, como descobriram assim que a lua cheia saiu, como recrutas. Diante daquela verdadeira tropa de monstros, os dois sabiam que precisariam de ajuda.

Jeff, Ava e John. Ao fundo, os sobreviventes e na extrema direita, Gary. Clique para ampliar.


Após muitos contatos, John e Gary conseguiram a ajuda de três pessoas experientes na caça a lobisomens: Jeffrey Samson, Ava Moine e Dennis Wu. Eles se encontraram na minúscula Diamondtown, no Mattucci's Willow Cafe, e planejaram a ofensiva. Iriam evitar as barricadas construídas pelos monstros e entrar furtivamente na cidade, primeiro libertando qualquer refém que ainda não tivesse sido transformado em monstro, e depois eliminando todos os licantropos. Seria uma missão difícil, porque além de monstros, eram militares treinados. Mas Jeff, John e Dennis eram ex-fuzileiros conheciam estratégias superiores de infiltração e contra-subterfúgio.

Aquela seria outra noite de lua cheia, mas eles precisavam agir rápido se quisessem salvar as poucas pessoas e evitar que os monstros se espalhassem pelo país quando a lua minguasse. Invadiram o local e encontraram a antiga prefeitura, onde ainda haviam nove sobreviventes. Destes, quatro eram jovens turistas curiosos, de modo que receberam armas e coisas como tacos de beisebol para defender os fazendeiros. Algumas granadas - e granadas de fumaça - depois e os caçadores trocavam tiros com os soldados lobisomens, que a princípio tentaram lutar, mas ao perceber que seus algozes tinham balas de prata e de fato estavam matando seus colegas, passaram a fugir e se esconder. 

Uma caçada frenética teve início na noite, e muitos lobisomens fugiram nas florestas ao redor. Em dado momento, Ava e o líder dos lobisomens, o tenente Matt Lewis, caíram em um buraco enorme na estrada, famoso pela queda de uma criança nos anos 80, e os caçadores descobriram outra verdade terrível sobre a cidade: estava povoada de fantasmas. Os próprios lobisomens tensionavam sair de lá, mas aguardavam o fim do ciclo de transformações justamente para não chamar atenção (muitos não controlavam ainda sua "forma de monstro"). Enquanto os caçadores perseguiam os monstros na estrada e ao mesmo tempo tentavam não ser pegos pelas criaturas, Ava e Lewis tentavam sobreviver a espíritos vingativos solitários nas minas de Centrália.

Esta foto foi tirada por um sobrevivente, e é guardad até hoje por Jeff (Dennis Wu e Gary ao fundo, Ava, John e Jeff à direita). Clique para ampliar.






Tudo acabou quando o dia amanheceu e o último lobisomem foi morto pelas balas de "Penelope", o fuzil M1 de Jeff. Eles foram atrás da caçadora que desaparecera, entrando nas minas e enfrentando com dificuldade os fantasmas dos mineradores, até que encontraram sua colega ao redor de um círculo de sal e o líder dos monstros acuado, dentro de uma vagoneta de ferro. Aparentemente, o tenente recuperara sua mente humana por tempo suficiente para cessar o ataque à caçadora e fugir dos fantasmas. Havia uma escolha rápida a fazer: salvar um monstro de outros monstros (com os quais nenhum dos caçadores tinha condição de lidar naquela ocasião), deixá-lo lá para morrer de inanição ou pelas mãos dos fantasmas, ou poupá-lo do sofrimento. Jeff e John tinham uma clara ideia do que fazer, e apontaram suas armas para o lobisomem. Gary, Dennis e Ava, por outro lado, acreditavam que o homem dominara a fera, e apontaram suas armas para os outros dois caçadores. O impasse não durou muito: três mineradores se materializaram e começaram a arremessar os caçadores pelos ares, obrigando-os a fugir dali. Antes de deixar o corredor e a cidade com seus fantasmas, no entanto, Jeff deu um último tiro.

2 comentários:

  1. Massa demais! Só dá mais vontade de jogar, maldito! =D

    ResponderExcluir
  2. Jeff: "O único Winchester que presta chamasse John" =P

    Mto massa man!

    ResponderExcluir