Potestade é uma crônica de RPG inspirada no seriado de TV Supernatural, utilizando o sistema de regras Storytelling, do Novo Mundo das Trevas. Com alguma licença poética, este jogo traz todo o clima divertido e emocionante do show, onde alguns caçadores viajam pelos Estados Unidos investigando casos sobrenaturais e salvando pessoas de monstros, fantasmas e demônios, separados ou se encontrando.

Coadjuvantes

Angela Spica
10/12/1989 • New Haven, NY


Típica garota estudiosa e nerd de classe média, tímida e recatada, mas curiosa e inteligentíssima - o que lhe rendeu ingresso fácil para o curso de Ciências Biológicas de Yale e uma bolsa generosa. Sempre envolvida em projetos de campo, acabou indo a uma reserva indígena Chicasaw estudar o comportamento de peixes de Red Lake. Lá teve seu primeiro contato com o sobrenatural, ao ser a única sobrevivente do ataque de um wendigo que matou todos os seus companheiros de expedição. De volta a Yale, passou a pesquisar exaustivamente e mais tarde voltou e caçou a criatura com os índios do local.

Aquela poderia ter sido a única experiência estranha da vida de Angie, mas o sobrenatural veio atrás dela novamente. Sua amiga de infância, Jessica, foi alvo de um ritual de invocação mal sucedido e acabou dividindo seu corpo com uma súcubo, e se não fosse salva pela caçadora Olivia Lowry, acabaria sendo mais uma vítima. As duas se juntaram para caçar a garota, que acabou matando também sua companheira de quarto. Olivia tomou Angie como sua aprendiz, já que aquele era um caminho sem volta. Ainda assim, Angela é do tipo que prefere conhecer e compartilhar informações sobre coisas sobrenaturais do que sair no braço com elas.

Marshall Smith
13/03/1986 • New York, NY



Nascido e criado no Brooklyn pelo pai policial e uma mãe católica, em um lar respeitável e honesto, Marshall era muito apegado ao irmão Malcolm e sonhava ser um jogador de basquete. Quando o pai morreu nas mãos de traficantes, juntou-se a uma gangue para pegar o assassino e entrou de vez para a vida de gangsta. Em uma noite em que jogava basquete sozinho numa quadra, encontrou um homem estranho e muito bem vestido que lhe prometeu um futuro brilhante como jogador profissional. Marshall não acreditou que um negro como ele poderia se dar bem facilmente, mas o homem apertou sua mão mesmo assim.

Pouco tempo depois Marshall estava com uma bolsa integral de esportes em Columbia e uma vaga nos Lyons, cursando Direito e jogando basquete. Quatro anos depois, com uma namorada na faculdade e muito sucesso à vista, o rapaz ainda se lembrava daquela conversa. Certo dia o encontrou novamente bebendo na sala de seu apartamento, dizendo que na noite seguinte o acordo dos dois faria cinco anos e ele estava vindo buscar o que era dele. Logo depois, pediu para ir ao banheiro e sumiu. Desesperado, o rapaz conseguiu se encontrar com uma amiga de sua mãe em New Orleans, uma adepta do vodoo chamada Madame Angaza, e pediu ajuda à idosa. Ela ainda tentou dizer que quebrar esse tipo de acordo só pioraria as coisas, mas Marshall não estava disposto a desistir de sua prosperidade. Por fim, conseguiu convencê-la a lhe arranjar um amuleto para evitar o homem. No dia seguinte, Marshall balançou o amuleto para ele, achando que havia cancelado o contrato, mas acabou descobrindo que alguém havia sequestrado seu irmão. Culpado e absorto, Marshall procurou novamente a Madame, mas sua sobrinha Aliyah lhe disse que um negro bem vestido, o mesmo que pegaram Malcolm, destruíra sua loja e matara sua tia.

Marshall e Aliyah passaram os anos seguintes vagando por Louisiana atrás do estranho homem, mas descobriram apenas outras entidades e criaturas sombrias que destruíam vidas e matavam inocentes. Encorajado por Aliyah, que decidira cuidar do negócio da família, o rapaz passou a viajar pelo país seguindo notícias estranhas e acontecimentos curiosos, procurando seu irmão e seu captor, e acabando com ameaças sobrenaturais no caminho.