Potestade é uma crônica de RPG inspirada no seriado de TV Supernatural, utilizando o sistema de regras Storytelling, do Novo Mundo das Trevas. Com alguma licença poética, este jogo traz todo o clima divertido e emocionante do show, onde alguns caçadores viajam pelos Estados Unidos investigando casos sobrenaturais e salvando pessoas de monstros, fantasmas e demônios, separados ou se encontrando.

A crônica

Potestade é uma crônica de RPG inspirado no seriado de TV Supernatural, utilizando o sistema de regras Storytelling, do Novo Mundo das Trevas.

O nome da crônica faz alusão aos poderes em eterno conflito. Muito embora caçadores não creiam em anjos (e eles ainda não tenham feito nenhuma aparição importante no jogo), os poderes do inferno tramam seu Grande Plano e lentamente vão executando seus movimentos, enquanto os protagonistas se vêem mais conectados do que imaginavam a ele.

O tema de Potestade é “família”, porque tudo gira em torno de relações familiares, criadas ou adquiridas - como a profissão de caçador é solitária, a família definitivamente importa. O tom é “humor negro e trabalho sujo”, porque mesmo que os caçadores tenham um trabalho inglório que lhes faz perguntar com frequência se isso tudo vale a pena, sempre arranjam um jeito de sorrir, dizer uma piada cretina e fazer o que tem que ser feito.

Atualmente, existem três jogadores em Potestade - Elisa Guimarães, Rafael Ramos e Bianca Oliveira. Menção honrosa para Allana Dilene e Nino Simas, que infelizmente deixaram o show. Ela é narrada por mim, Dan Ramos, que atualizo também este blog.

Navegue pelos itens do menu principal, acima, e os links à direita: além de informações sobre o jogo, você vai encontrar papos mais descontraídos e o reporte de cada episódio da crônica (separei assim para uma melhor imersão no jeitão “seriado”), que geralmente leva de uma a quatro sessões de jogo para ser concluída. Atualmente estamos na “segunda temporada” - sim, demos um tempinho ao final do primeiro arco de histórias -, mas estou escrevendo devagar cada episódio para encaixar tudo certo na linha de eventos.