Potestade é uma crônica de RPG inspirada no seriado de TV Supernatural, utilizando o sistema de regras Storytelling, do Novo Mundo das Trevas. Com alguma licença poética, este jogo traz todo o clima divertido e emocionante do show, onde alguns caçadores viajam pelos Estados Unidos investigando casos sobrenaturais e salvando pessoas de monstros, fantasmas e demônios, separados ou se encontrando.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Curiosidades sobre os caçadores - Jeff e May

Essa semana pedi para os jogadores elencarem as preferências, gostos e manias dos nossos protagonistas. Abaixo estão as de Jeff (escritas pelo jogador Rafael) e May (pela jogadora Elisa), para deixarmos registrado. Logo posto as de Leena e Nick. Pensei em botar links para todas as referências, mas Google tá aí pra isso. :D



Jeff
Filmes e estilos de filmes: Jeff não é exatamente um amante de cinema. Ele nunca teve saco pra isso e acha que é muita perda de tempo ficar vendo filme. Mesmo quando assiste, é preguiçoso para ler legendas e prefere filmes legitimamente americanos. Os poucos que chamam sua atenção são os de ação bem B, com violência e sexploitation. Ele e Nick tinham uma tradição de assistir filmes de faroeste com seu pai (Bill Ray, ex-caçador de monstros tipicamente texano), com quem assistiu vários do Clint Eastwood e sabe até algumas falas. Seus atores favoritos são Eastwood, Steven Seagal, Wes Study e Tom Selleck.

Programas de TV: Jeff é louco pelo seriado antigo da S.W.A.T. - era fã do Lieutenant Dan 'Hondo' Harrelson, e ficou muito chateado quando transformaram Hordo em um “negão do Brooklyn” (nota do narrador: o personagem é meio racista e sexista mesmo), interpretado pelo Samuel L. Jackson. Também assistia Magnum PI com Nick quando pequeno, e é muito fã do Tom Selleck. Se tivesse tempo, assistiria a série nova, Las Vegas, que ele participa. 

Games e/ou esportes: o esporte de Jeff sempre foi o futebol americano. Seu time é o West Texas Roughnecks, de Odessa TX. Ele jogou no time juvenil com Nick, Stu e Jim (amigos de infância dos dois), mas logo teve que abandonar para entrar para a polícia. Jeff também adora Wrestling, e gosta de vez em quando de ir assistir os programas ao vivo. Se tivesse mais tempo, iria a todos os Pay Per View. Seus lutadores favoritos são Rhino e "The Cowboy" James Storm. Ele também curte assistir MMA, mas prefere Wrestling.

Cantores e bandas: Jeff gosta de country music, rock Clássico e metal. Dentre os artistas e bandas que gosta estão Johnny Cash, Ennio Morricone, The Doors, AC/DC, Metallica (até o quinto album, o resto é coisa de menino), Led Zeppelin (apenas algumas coisas, ele acha Robert Plant muito frutinha), Van Halen (a época de David Lee Roth era a melhor, segundo ele), algumas músicas country típicas de rádios texanas de antigamente, principalmente as de Whitey Shafer (destaque para "All My Exes Live in Texas", que é a cara dele) e Waylon Jennings (destaque para "Mammas Don't Let Your Babies Grow Up to Be Cowboys").

Pratos e bebidas: Jeff é um americano padrão, e como tal adora comida com muita carne, bacon e queijo. O pai sempre dizia que não sabe como esse menino não é um balofo. Pelo menos, Jeff faz exercícios e não tem tendência a engordar, como o outro lado da família de sua mãe. Ele tem uns primos que não passam pela porta (ou pelo menos tinha). Em especial, Jeff adora comida mexicana, principalmente Tacos.

Cores: Jeff não sabe responder essa pergunta, usa roupas menos coloridas e sua picape é preta, porque preto é cor de macho! Ele não liga pra essas besteiras. 

Estilos de vestuário: camisa de abotoar ou de tecido normal. Prefere sem mangas, mas no frio usa jaquetas de couro acolchoadas e odeia golas. Não curte muito bonés ou touca, mas usa um chapeu de cowboy de vez em quando, em dias de sol. Prefere óculos Ray Ban e não usa relógios. 

Manias e/ou hábitos detestáveis: tem uma mania de coçar a cabeça, principalmente enquanto está pensando. Tem mania de se exercitar sempre que não tem nada pra fazer. É meio mal-educado comendo (fala de boca cheia, arrota e palita os dentes). Fala palavrão, é desbocado e tem mania de falar tocando nas pessoas e dando batidinhas. Fuma muito, quase sempre na frente de qualquer um e em lugares fechados; ainda não acredita que não se pode fumar em ambiente fechado e muitas vezes não se toca. Limpa suas armas melhor do que sua bunda e as organiza direitinho em sua picape, que é bem limpa e cheira a cigarro e cerveja. Odeia fones de ouvido, preferindo escutar música no carro ou no bar. E por último, tem problemas de controle de raiva, mas está tentando se controlar a cada dia.

Traumas de infância: Só Nick sabe disso, mas uma vez um garoto mais velho na escola lhe deu uma “dedada” enquanto bagunçavam no colégio. Junto com a criação altamente conservadora e preconceituosa, isto contribuiu para fazê-lo crescer com intolerância a homossexualidade (entre outras coisas). Depois de um tempo, o pessoal do colégio ficou dizendo que ele saía com o professor de música, Carl, que era apelidado de "Clarice". Nick sabe que se revelar isso para alguém, Jeff ficará extremamente puto com ele, e isso fez o segredo durar até hoje.

Hobbies: Se exercitar, limpar as armas e beber e jogar futebol americano num gramado. Sim, todas as suas manias e hábitos são seus hobbies. 

Apelidos e afins: Jeffito (pela empregada mexicana da casa dos Samson), Jay (galera da escola), Elmo (mãe, ele odeia esse), German Boy (“Alemão”, do seu treinador).



May
Filmes e estilos de filmes: May é aficcionada por filmes de guerra e de tribunais que abordam temas como violência e tramas elaboradas envolvendo racismo e preconceito. Adora Apocalipse Now, Além da Linha Vermelha, Falcão Negro em Perigo, Philadelphia, Missipi em Chamas e A Cor Púrpura, mas apesar do seu amor por toda essa carga tipicamente americana seu filme favorito é o Último Imperador. Faz menção honrosa a Clube da Sorte e da Felicidade (The Joy Luck Club).

Programas de TV: ela gostava particularmente de assistir as reprises de I Love Lucy com sua tia Mei-mei, em um dos raros momentos de relaxamento da mentora. Sempre gostou muito de temas como terror; seu seriado favorito era The twiligth zone, não perdia um episódio de Goose Bumps e quando crescesse queria ser como Buffy. Mas a verdadeira paixão escondida de May, que ela esconde a 7 chaves, é seu amor por tokusatsu. Adora Jaspion, Jiraya (sonhava ser a irmã dele), Cybercops, Changeman e Flashman - até hoje tem uma quedinha pelo flash vermelho e chora se assistir ao último episódio em que eles são obrigados a deixar a Terra.

Games e/ou esportes: sua tia sempre foi muito rigorosa quanto à prática esportiva e manter corpo e mente sãos. Desde criança, May praticou artes marciais, exercícios de flexibilidade, katas do kung fu e de aikidô. Tanto que aos 12 anos ela começou a competir e foi campeã municipal e estadual ao longo dos anos - mas sempre surgia um empecilho de última hora que a impedia de ir para competições regionais (planos da tia para manterem-se discretas).

May nunca teve muito acesso a jogos eletrônicos e suas experiências se resumem a jogar KoF em games stations de shoppings após os treinos de kung-fu.

Cantores e bandas: como boa menina do Tennessee, May gosta de country music, principalmente clássicos como Dolly Parton e Johnny Cash. Mas é apaixonada primordialmente por nu metal e hard rock ou, como sua tia classificava, barulhos incompreensíveis da juventude americana. Sua banda favorita é Guns’n’Roses, mas também curte muito Nickelback, Linkin Park, Evanescence e Tokyo Hotel. A música favorita é Paradise City de Guns. Agora, graças a convivência com Nick, tem aprendido a apreciar Creedence e um pouco de jazz, embora não seja entendida no assunto.

Pratos e bebidas: May odeia pimentão, portanto não gosta muito de comida mexicana e menos ainda de frango xadrez. Sua comida favorita é yakisoba de frutos do mar, que sua tia fazia quando ela era criança. É uma péssima cozinheira e só sabe fazer comida semipronta e yakisoba. Em geral, gosta de comida gordurosa americana, como hambúrguer, bacon e queijo. O grande problema é que, como atleta, esse tipo de alimentação era bem restrita; agora, nessa vida desregrada, ela está começando a ganhar mais peso, por isso ultimamente tem tomado mais cuidado e preferido saladas e comidas mais leves.

May tem tendência ao alcoolismo e geralmente afoga as mágoas em copos de uísque. Adora uísque, tequila e vodcka. Nunca bebeu saquê na vida e em geral evita cerveja, porque a deixa enjoada facilmente. Trocaria qualquer tipo de bebida do mundo por suco de lichia que sua mãe fazia para ela quando pequena. É uma das poucas lembranças que tem da mãe.

Cores: May dá preferência a tons escuros, preto, azul, cinza por uma questão de praticidade. Sua cor favorita é vermelho.

Estilos de vestuário: por ser uma pessoa que precisa de liberdade de movimentos, May sempre preferiu usar calças jeans justas, de tecido macio e com lycra em sua composição. Sempre está de blusinhas de malha curtas, justas e de alças. Geralmente usa casacos ou blusas de mangas por cima para proteger-se de um frio eventual. Ela é friorenta, então adorou a jaqueta de couro de cobra preta que ganhou de natal de sua irmã gêmea. Está sempre de botas resistentes com solado antiderrapante, embora sejam de modelo feminino e não coturnos. Ocasionalmente, principalmente no Texas, usa shorts jeans curtos e desfiados com sapatilhas. Quando quer impressionar ou sair com Nick, usa vestidos pretos ou vermelhos, saias curtas e saltos altos.

Manias e/ou hábitos detestáveis: Sua primeira reação diante de um choque emocional é sempre procurar uma dose de bebida forte. Por ser muito sensível, embora tente esconder, ela se magoa facilmente e mais facilmente ainda entra em choque. Fuma constantemente e o utiliza como forma de calmante.

May é supersticiosa e apegada a objetos de valor. Está sempre usando um amuleto de ferro que sua tia a deu e usa o relógio de seu tio Cheng, embora esteja muito velho e seja muito grande. Em suas mãos há vários anéis: a aliança de seu pai no polegar da mão direita, a aliança de casamento de ouro branco que tem entalhada na parte de dentro uma prece chinesa e o anel de noivado - um solitário com uma ônix e platina que Nick deu quando a pediu em casamento. Traz sempre consigo um isqueiro velho que foi de sua mãe de prata entalhado com uma prece budista e um canivete automático que foi presente de Paul na bota esquerda. Usa uma pulseira que é um terço taoísta no braço direito, presente de casamento dado pelo pai (que também é caçador, logo é uma forma de proteção extra). Tem um colar de prata bem fina que foi presente de Kate (filha de Nick, por quem ela tem carinho como se fosse sua) com um pingente de ideograma.

Sempre joga sal por cima do ombro direito, não passa embaixo de escadas e todas as noites checa embaixo da cama depois que começou a caçar, mas o faz disfarçadamente para que Nick ou Jeff não vejam. Utiliza sexo como forma de alívio a qualquer tipo de dor emocional ou problema e todas as vezes que tem um orgasmo, seus dedões do pé ficam dormentes. Estrala constantemente os dedos e resmunga sozinha quando está preocupada. Detesta que a vejam chorar e não gosta de falar de sentimentos. No fundo ainda acha que Nick não a ama.

Traumas de infância: quando muito pequena, seu pai Peter precisou trancá-la em um porta-malas do carro que sua mãe Zee dirigia e fugiu com sua irmã Rose para que eles conseguissem despistar demônios perseguidores. Foi nesta ocasião que Zee perdeu a vida. A criança sobreviveu porque estava no porta-malas acolchoado enquanto a mãe era torturada após o acidente. May ficou trancada enquanto ouvia sua mãe gritar e implorar para o demônio. A tortura durou horas e ainda ficou sozinha, presa pelo resto da noite até que seu pai aparecesse com Rose e a soltasse. Ela bloqueou essa memória dolorosa, mas tem problemas com lugares fechados até hoje.

Hobbies: May ainda leva o treinamento em artes marciais à sério e tem o hábito de exercitar-se todos o dias, fazendo séries longas e elaboradas de alongamentos e katas. Ela adora ler romances de banca de jornal e secretamente escreve bobagens a respeito (na opinião dela, Nick é um príncipe encantado).

Apelidos e afins: May-may (Nick e Rosie), Ling-ling (Pai), chan-ni (tia Mei), Acrobata de Circo (Jeff), Coolie (Bil Ray), Mamãe (Kate).

2 comentários:

  1. AHSDUHASUDHUASHDUHAHSDHAHSDUHAUSHDH só fico imaginando se algum dia esse povo jogar Verdade ou Consequência, ou "Eu Nunca", ou "Eu Já".

    ResponderExcluir
  2. Ia ser uma boa. Mas como você acha que Jeff e May se comeram? Verdade ou consequência, babe!

    ResponderExcluir