Potestade é uma crônica de RPG inspirada no seriado de TV Supernatural, utilizando o sistema de regras Storytelling, do Novo Mundo das Trevas. Com alguma licença poética, este jogo traz todo o clima divertido e emocionante do show, onde alguns caçadores viajam pelos Estados Unidos investigando casos sobrenaturais e salvando pessoas de monstros, fantasmas e demônios, separados ou se encontrando.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Equipamentos de Supernatural na TV

Esta é uma tradução bastante livre de um site bem intencionado que achei por aí, que tenta catalogar algumas das armas e tranqueiras usadas por Sam e Dean na série. Vou reproduzir tanto as descrições do cara quanto as imagens.

Armas

Colt Patterson | calibre .31 ou .36 | 5 balas: a famosa "Colt" que por um tempo foi praticamente um Santo Graal dos Winchester. É um revólver Colt Patterson, o primeiro que Samuel Colt fabricou, produzido entre 1836-1847. A Patterson é uma pistola de percussão de tambor, mas a nossa claramente atira cápsulas de metal ao invés de balas com pólvora e ignição de percussão. O que é estranho, porque as primeiras balas sem pólvora só foram inventadas em 1852. Duas décadas depois que a Colt foi feita, e Smith & Wesson patentearam sua bala calibre .22 de 1856. Cartuchos de metal não se tornaram comuns até a guerra civil americana nos anos 1860.


Voltando à colt mágica, podemos ver que a parte de trás do cilindro não tem bico para espoleta. Isso significa que em algum momento no tempo, essa Colt teve seu desenho original alterado - esse tipo de alterações não eram possíveis até 20 ou 30 anos depois que a arma foi feita. Logo, a história de John de que Samuel Colt teria feito as balas mágicas ao mesmo tempo que fez a arma é mais lenda do que fato. O que significa que essas balas especiais não poderiam realmente ter sido feitas até algum tempo depois da Guerra Civil. Seja qual for sua história real, esta pistola permanece especial como o primeiro modelo de Colt já construído. Se realmente era uma Colt Patterson original, John Winchester foi um estúpido ao deixar o demônio pôr as mãos nela, porque a maldita coisa em sua forma primitiva valeria uma fortuna! Mas então ele deu ao filho um carro clássico que vale provavelmente $20,000...



Glock 9mm | Glock 17 normal com 17 balas ou a menor | Glock 19 com 15 balas: a aparência distinta da Glock a separa facilmente das outras, sendo preta, quadrada e parcialmente feita de um tipo de plástico meio denso.


Colt 1911 Ai | Calibre .45 | 7 balas: a arma favorita de Dean, a Colt 1911 Ai calibre 45 semi-automática comberta em níquel (armas semi-automátcas disparam uma bala por disparo de gatilho, enquanto uma fica no cano, além das do cartucho). Esse é um modelo diferente, com coronha de marfim e marcações próprias, bastante estilosa. Mesmo a comum é uma arma perigosa - foi usada por militares e pela polícia por quase 100 anos e, ainda assim, se mantém firme e forte.


Taurus modelo 92 | 9mm | 10 balas: é uma arma eventualmente usada por Dean, mas passou a ser usada somente por Sam a partir da segunda temporada. Esta arma brilhante de aço inox com base de madrepérola parece muito com a Beretta modelo 92, mas é um pouco maior na área do gatilho. É outra sólida arma usada pelos defensores da lei por todo o país, de fácil ocultação. (Nota: nos extras do DVD da 2ª temporada, Christopher Cooper diz que esta é uma modelo 99. A modelo 99 é baseada na 92, mas tem um ponto de foco traseiro ajustavel e até 17 balas. Porém, as imagens não mostra este foco, de modo que fica a critério.)


Beretta 92 | 9mm | 10 balas: a prima do Taurus, com um tom azulado. Dean a usa em alguns episódios.


Colt Trooper | .357 | 6 balas: o revólver Colt é notável pelo tambor de balas e pela coronha, uma boa escolha para quem atira para derrubar (Nota: balas .357 são caras e desconfortáveis para atirar repetidamente, então para praticar você precisa de balas .38 mais baratas e leves em uma pistola .357. Porém, não dá para fazer o inverso, já que a .357 é muito comprida para o cilindro da .38).


Smith e Wesson 4006 com 11 balas | 3906 com até 9 balas: uma arma que pode ser 9mm ou ter calibre .40 ou .45, apesar da espessura da coronha e do cartucho.


Desert Eagle: um canhão de mão que aparece para mostrar o amor de Dean por coisas que explodem. É feita em Israel pela IMI (Israel Military Industries) para a Magnum Research Inc. dos EUA. A Desert Eagle só vem em tamanho grande, com calibres incluindo Magnum .357, Magnum .41, Magnum .44, 440 Cor-bon e .50 Action Express. Em outras palavras, é morte certa para qualquer coisa a não ser ursos de 800 kg.


Porta-malas: armas de fogo! Uma espiada no incrível porta-malas do “Truckzilla” do John. Vamos ver… há uma escopeta que mais parece um Mossberg, um revólver de sinalização, a velha escopeta de cano duplo serrado e algumas estrelas de arremesso. Este adorável rifle Winchester é um modelo brilhante 1866 ˜Yellowboy˜ carabina de sela, que vem em .38 especial, .44-40 ou .45 colt longa. Legal se você quer cuspir um enxame de balas, mas não é a maior arma do pacote. Infelizmente, não dá pra ver direito as armas acima dessas...


Shotguns [escopetas]: é hora de dar uma olhada nas armas de matar fantasmas dos rapazes. Escopetas são armas de fogo portáteis de cano longo. Não há muito o que dizer - a escopeta de dois canos do Sam tem cara de antiguidade, pouco discernível. [nota do tradutor: na verdade eles usam muito a espingarda de cano serrado, que é meio "caseira", porque você corta o cano delas na tora em função de um tiro de curto alcance mais potente]


Rifle Winchester 44 ou 1866 "Yellowboy" | 6 balas: a velha carabina de repetição Winchester (duh), popularmente chamada de "a arma que conquistou o Oeste", com possíveis calibres .38 especial, 44-44 ou .45 long colt no caso da yellow, ou .30-30 no caso da 94. A Winchester era famoso pelo seu mecanismo de acionamento por alavanca que permitia ao carabineiro de atirar várias vezes antes de recarregar (daí o termo "rifle de repetição"). Todos os modelos possuem um coice enorme e doloroso. Há uma possibilidade de ser o mesmo modelo usado por Jo na primeira visita à Roadhouse.


Rifle Winchester 1897 recarregável | 12 ou 16 balas: uma pump shotgun realmente clássica e uma confiável arrasa-quarteirão, com acabamento melhor em relação aos modelos antigos. Foram produzidas de 1897 a 1957.


Pistola de Sinalização: essas pistolas funcionam disparando um sinalizador, um instrumento pirotécnico que produz uma luz brilhante de intenso calor, sem explosão. Sâo usados disparando para cima, mas apesar de não serem desenhadas para isto, também podem ser usadas como arma, geralmente para parar multidões. O sinalizador queima bastante, mas em geral não costuma ser letal. Dean adora usar duas de uma vez, não só para os fins óbvios, mas contra vários tipos de assombrações.


Besta: a besta ou balestra lembra uma espingarda, com um arco acoplado no lado oposto da coronha, que dispara setas ou dardos (flechas mais curtas) acionado por gatilho. As bestas modernas são usadas por caçadores e, em alguns casos, por forças especiais. Furam aço como manteiga, possuem visores e podem empalar com eficácia.


Tasers: esta arma não-letal é capaz de liberar uma descarga elétrica para imobilizar momentaneamente uma pessoa, sendo duas versões. A primeira é de contato, feito de plástico com pinos metálicos e um gatilho mais uma chave de segurança. O efeito depende da área atingida da vítima, indo desde dormência local a desmaio. A segunda é o IEM (air taser), uma pistola que dispara dois eletrodos de carga ligados a dois fios de cobre que podem ter até oito metros; quando eles atingem a vítima, aplicam 5 segundos de descarga elétrica e podem continuar disparando a cada 1,5 segundo. Este modelo imobiliza a vítima com uma descarga intra-muscular no sistema nervoso central, fazendo com que ela fique em posição fetal. Os eletrodos e os fios são descartáveis.

Onde foi que os irmãos conseguiram tasers? Nem quero saber. Mas eles funcionam. Dean em seu momento de entusiasmo disse que aumentou a voltagem do taser deles para 100,000 durante o episódio Faith, e como sabemos, isso foi fatal para o coração do rapaz.


M16 Rifle | calibre 223 | 20 ou 30 balas: último mas não menos importante nas coisas que explodem ou causam estragos, temos o pobre Ron e seu rifle M16. É uma arma e tanto, e mesmo tendo seus defeitos, esteve no arsenal dos militares dos EUA durante 35 anos. Este fuzil de assalto derivado do AR-15 é uma das armas mais ergonômicas, precisas e modulares já produzida. Diversos calibres de rifles e pistolas podem ser adaptados, do pequeno e rápido .17 Remington até o monstruoso .458 SOCOM, ou do .22LR até o .50AE somente mudando as partes superior e inferior da caixa da culatra.


Facas: como um bom escoteiro, Dean tem uma série de facas de bolso, úteis para coisas como analisar meleca de transmorfo. E ter certeza que ele dormirá bem a noite, ele mantém uma faca de 30 cm embaixo do travesseiro. Muitas vezes eles usam facas machetes ou facas bowie, principalmente para decepar vampiros.

Por último, a faca curvada de Sam que vimos nas fotos promocionais e por meio segundo no piloto. É meio ruim, melhor para rasgar que para furar, mas é bonita! É conhecida como a "garra da morte" ou "garra alienígena".

Bugingangas
É hora de falar sobre os maravilhosos brinquedos dos garotos! Aqui estão algumas das tranqueiras que Sam e Dean usam no decorrer de seu trabalho.


Leitor EMF: leitor EMF é talvez o acessório mais visto dos rapazes. Há pelo menos duas versões: a caseira, um walkman convertido do qual Dean se orgulha, e um "profissional" que vemos na maioria das séries.


Leitor termal infravermelho: infra o quê? O leitor termal infravermelho. Ele lê flutuações na temperatura do ar, manchas mais notáveis de frio e quente - frio, claro, sendo sinal de espíritos e fantasmas. Presumivelmente, um destes não pode ser construído a partir de antigos brinquedos eletrônicos, mas deve ser comprado de alguém que realmente saiba como fazê-lo. ;)


Filmadora de mão: algo que nenhum caça-fantasmas poderia ficar sem. Como sabemos, câmeras possuem um talento especial para pegar coisas que o olho humano não consegue perceber.


Diário: todos sabem que papai John mantém um diário, mas possuem os irmãos Winchester os seus próprios? Veja por si mesmo. Aqui há um pequeno livro em branco, aparentemente usado por ambos no curso de suas investigações. Eles podem não manter as copiosas entradas de seu pai, mas parecem anotar ao menos pedaços ocasionais de informação.


Pasta de notas: isso, gentis leitores, não é um diário. É simplesmente uma pasta com capa de couro com um bloco de notas com um bom tamanho, e um bolso útil lateral para colocar folhas de papel. É o tipo de coisa que um estudante de direito costuma usar, de modo que talvez Sam seja o responsável pelo aparecimento deste item no programa.

Luz negra: útil quando usada para detectar pistas que a olho nu não podemos ver, como sangue, sêmen ou outras manchas que foram limpas, mas deixaram resíduos que podem apresentar fluorescência quando expostos à luz ultra-violeta.


Gazuas do Sam: o mais divertido é que ele ainda tem um estojinho macio para guardar a coisa, como se fosse um par de óculos. Oh, Sam, seu rapazinho inofensivo...

Água benta: o motivo celta sobre o frasco faz meu coração parte-irlandês muito feliz. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário