Potestade é uma crônica de RPG inspirada no seriado de TV Supernatural, utilizando o sistema de regras Storytelling, do Novo Mundo das Trevas. Com alguma licença poética, este jogo traz todo o clima divertido e emocionante do show, onde alguns caçadores viajam pelos Estados Unidos investigando casos sobrenaturais e salvando pessoas de monstros, fantasmas e demônios, separados ou se encontrando.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O que os demonologistas sabem

Nem todo ocultista é um demonologista, mas demônios são tão centrais para o conhecimento sobrenatural que você teria problemas para encontrar um só estudioso sério do oculto que não tenha feito ao menos um exame superficial de campo. Em termos de jogo, isso significa que personagens com os círculos de pré-requisito de Ocultismo automaticamente possui alguma compreensão de demônios, embora eles filtrem os fatos através de seus próprios sistemas de crenças. E, por vezes, eles sejam alterados ou apareçam novos fatos quando caçadores descobrem coisas diferentes na práticas. 

Este conhecimento geral não confere automaticamente a habilidade de invocar demônios, exorcizá-los ou descobrir fraquezas específicas (já que nesses casos estamos falando de rituais, prática e boatos). Como de costume, isto requer pesquisa (Inteligência + Erudição) ou uma procura desesperada por uma lembrança (Raciocínio + Ocultismo). Se um personagem possui a Especialização Demonologia, adicione 1 ponto ao seu conhecimento automático ao consultar a seguinte lista de fatos. O personagem conhece as informações de seu valor atual, além de todas as que o precede.


Ocultismo •
- O personagem conhece apenas rumores e boatos, informações desencontradas ou o que a maioria dos leigos já sabe, como: demônios podem possuir mortais, tomando controle total dessa pessoa até que seja exorcizado ou sair de vontade própria. Eles fazem maldades e estimulam o pecado nos mortais. 

 - É possível descobrir que um mortal está possuído mencionando alguma palavra religiosa ("Cristo" em latim, por exemplo) ou mostrando algum símbolo cristão. Eles costumam revelar sua natureza (por vontade própria ou não) dando um vislumbre de olhos completamente negros. 

 - Demônios são extremamente fortes e possuem telecinésia. 

 - Demônios provocam estranhas manifestações ao seu redor como surgem: estática, falha de eletrônicos, luzes piscantes, etc.

Ocultismo ••

- A verdadeira forma de um demônio na Terra é uma nuvem de fumaça negra de movimento rápido, que não pode ser ferida por métodos convencionais. Eles não gostam de ficar nesta forma por muito tempo, preferindo possuir um mortal o mais rápido que conseguem. 

 - Demônios são imunes a dano de fontes mundanas, podendo sofrer pancadas e tiros e ainda continuar de pé. Um corpo muito mutilado torna-se inútil, e o demônio costuma abandoná-lo. 

 - Sal age como uma barreira para demônios, desde que eles não encontrem uma maneira de quebrar a linha. O sal também provoca dor neles caso entre em contato ou seja igerido. 

- Água benta age como ácido para um demônio, causando dor e desnorteando momentaneamente. 

 - Rituais de exorcismo podem retirar um demônio do corpo de seu hospedeiro, assim como um punhado de outros talismãs raros ou relíquias, mas o demônio irá escapar uma vez que esteja fora do corpo, de modo que deve-se enviá-lo de volta para o inferno (com o fim do ritual de exorcismo, por exemplo). 

 - Símbolos místicos, como as Armadilhas de Diabo, mantém os demônios presos em um só lugar. 

 - Demônios podem realizar grandes feitos, incluindo ressuscitar os mortos, criar fogo e manipular mortais como fantoches. 

 - É possível fazer um pacto com demônios para conseguir sucesso, incluindo trazer os mortos de volta, mas eles cobram a alma do mortal dez anos depois (geralmente). O pacto é feito através da invocação de um demônio de encruzilhada, e selado com um beijo.

Ocultismo •••
- Demônios seguem manifestações de Vícios (muitas vezes mais de um) e provocam pecados ou se fortalecem a partir de pecados de mortais. 

- Ferro age como uma barreira para demônios, assim como sal. 

 - Não há uma hierarquia objetiva de demônios por si só, mas uma classe de espíritos maléficos com características em comum. A maioria dos demônios possuem vislumbres de olhos negros, mas alguns raros ou especializados costumam mostrar olhos vermelhos (encruzilhadas), amarelos (senhores de hordas) ou brancos (duques do inferno). Geralmente esses demônios são mais poderosos. O personagens conhece alguns demônios pelo nome. 

- Há outros tipos de demônios, geralmente servos dos clássicos possessores, como o acheri ou o cão negro. 

 - Alguns talismãs ou proteções místicas aumentam as chances de uma vítima de evitar a possessão ou as deixa totalmente imunes, mas certos demônios são muito poderosos para ser afetados por tais itens. 

 - O demônio em si é imune a dano de fontes mundanas - não sofre penalidades de ferimentos ou sente dor -, embora seu hospedeiro sofra os ferimentos normalmente. Obviamente, um corpo muito mutilado torna-se inútil, e o demônio o abandona. Uma vez que o demônio abandone o mortal, o dano permanece mas as imunidades do demônio se vão, o que leva geralmente a uma morte rápida. Demônios podem inclusive possuir cadáveres, mas evitam corpos decompostos. 

 - Demônios podem viajar grandes distâncias, desaparecendo em um local e aparecendo em outro. 

 - Demônios provocam presságios por onde passam, de gado enlouquecido a tempestade. Quanto mais poderoso é o demônio, mais notável é a sua aparição. 

 - Demônios enviam cães do inferno para matar e buscar a alma dos mortais que fizeram um pacto.

Ocultismo ••••
- Alguns demônios são poderosos o bastante para quebrar a maioria das regras conhecidas, como a maioria dos rituais de exorcismo ou o sal e água benta. 

 - É possível prender demônios no hospedeiro utilizando certas relíquias sagradas, abençoadas por santos ou alguns rituais. 

 - É possível invocar demônios com os rituais específicos. 

 - Demônios estão sempre em guerra e tentando invadir a Terra para concluir seu Grande Plano. Há diversas facções no inferno, todas lutando por poder. O personagem conhece algumas peças-chave do inferno, como Lilith, Crowley e Alastair. 

 - Existem portais para o inferno, espalhados em vários locais do mundo, abertos geralmente em catástrofes bíblicas. Eles foram selados por grandes caçadores ou entidades, e os demônios procuram abrí-los.


Ocultismo •••••
- É possível prender demônios trespassando seu peito com uma arma de prata. 

 - Há poder no sangue de demônio, dando poderes psíquicos a mortais que ingerirem, e aumentando esses poderes caso o mortal beba com regularidade. No entanto, o sangue é muito viciante. 

 - Lúcifer está preso em uma jaula infernal, posto lá por Miguel quando tentou ser maior do que Deus, na Criação do Mundo. Os demônios tentam criar o apocalipse, através da quebra de 50 selos infernais. 

 - O personagem conhece a verdadeira natureza dos demônios: mortais que passaram tempo suficiente no inferno para se tornarem esta classe especial de seres.


Ocultismo •••••• 
(geralmente Ocultismo ••••• e a Especialização Demonologia)
- O personagem sabe exatamente como destruir um demônio: queimando a ossada da alma que ele foi. Como a maioria dos demônios existe desde a antiguidade, é uma tarefa formidável encontrar tais ossadas. 

 - O personagem conhece a hierarquia exata do inferno e do limbo, incluindo os nomes verdadeiros dos maiores demônios, como Lilith, Samael, Asmodeus, etc.


Adaptado de World of Darkness: Inferno

Nenhum comentário:

Postar um comentário