Potestade é uma crônica de RPG inspirada no seriado de TV Supernatural, utilizando o sistema de regras Storytelling, do Novo Mundo das Trevas. Com alguma licença poética, este jogo traz todo o clima divertido e emocionante do show, onde alguns caçadores viajam pelos Estados Unidos investigando casos sobrenaturais e salvando pessoas de monstros, fantasmas e demônios, separados ou se encontrando.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

S01E02 - Devil Riding Your Back

Memphis, TN. Quando Nick chegou com a comida mexicana, May pesquisava sobre atonia REM, paralisia do sono e alucinações hipnagógicas, com a garrafa de bolso de uísque a tiracolo. Enquanto voava na comida, a chinesa atualizou o caçador sobre a situação do tio - tinha certeza de que se tratava de um Gui Ya Shen, um espírito chinês (Se Subiu El Muerto mexicano, Pee Umm tailandês, Kanashibari japonês, Pisadeira brasileira e Mare nórdica) sentada no peito do velho Chang, roubando sua energia vital há dois dias. Quando não houver mais energia, o monstro esmaga o coração da vítima. Eles ainda precisavam pesquisar mais, e May sentia muita dificuldade - já que não tinha experiência -, mas Nick sabia que ela estava indo bem.

Então, de chofre, veio uma ligação no hospital e logo May chorou o cadáver do tio no necrotério, mais uma perda logo depois de sua tia Fong. Deixou alguns origamis no peito do tio e, logo depois de receber um café de Nick, disse que já havia outra vítima no hospital - Sra. O’Reilly, no sexto andar. Mas já era tarde da noite, e eles não podiam fazer muito por ela exaustos. Foram relaxar no bar, e logo depois estavam dormindo juntos debaixo dos lençóis pela primeira vez.



No dia seguinte, May visitou o marido da Sra. O’Reilly enquanto Nick buscava alguns livros em uma biblioteca. Um acidente havia levado a senhora ao hospital, e de repente ela entrara num semi-coma paralisado. May estava decidida a não deixar ninguém mais sofrer com aquilo. Ela e Nick passaram o resto do dia enfurnados no hotel onde o saxofonista estava hospedado, pesquisando, e Nicholas ainda conseguiu ajuda de um contato de internet, uma universitária de Yale chamada Angela Spica, que fornecia informações a caçadores. Angela e Nick já haviam caçado juntos, e se davam bem.

À noite, já sabiam que o Gui Ya Shen se alimentava de medo e pesadelo, e segundo Angela, só poderia ser derrotado com o próprio medo. Mas como enfrentar medo com medo? Mesmo sem ter certeza, foram ao hospital, sabendo que o espírito pairava sobre o telhado nas horas escuras - eles precisavam ao menos afastá-lo de possíveis vítimas. Entraram no St. Francis com trajes de enfermeiros roubados por Nick (May notou que caçadores andam sempre do lado errado da lei, como todo vigilante), e sentiram o vento frio vindo do Mississipi no telhado.

Quando o medidor EMF de Nick começou a chiar e acender os leds (espíritos perturbam o campo eletromagnético, May já sabia), uma presença horripilante se materializou bem diante deles. Uma mulher translúcida pairando no ar, com um rosto horrivelmente deformado, cabelos revoltos, pele esturricada e garras enormes de unhas pretas nas mãos e pés. A imagem falhava com o esforço da criatura para se manter manifesta, e ela ostentava uma expressão macabra. Nick rapidamente disparou uma bala de sal e a fez sumir, mas ela logo reapareceu atrás dele e o arremessou ao chão com um gesto, deixando-o paralisado. May saltou e desferiu um golpe com sua adaga de prata, dissipando o espírito novamente. Em seguida ajudou o companheiro a se levantar e os dois ficaram de prontidão. Mas a criatura reapareceu longe demais, e logo saiu voando em direção à Sra. O’Reilly, obrigando-os a descer as escadas em perseguição.

Assim que alcançaram o quarto da mulher, notaram a armadilha - o Gui Ya Shen derrubou Nick no chão e fechou a porta com telecinésia, deixando May de fora. Desesperada, a chinesa viu pelo vidro da porta o monstro atacar o caçador, e pôs a mente para funcionar. Ao pensar em combater o medo com o medo, de repente teve uma ideia louca. Fugiu dos seguranças e achou um espelho de parede no quarto de uma japonesa no terceiro andar. De volta, juntou suas forças e chutou a porta com toda a força que conseguiu, e simplesmente mostrou o espelho à entidade. A criatura teve um vislumbre dela mesma, o medo contra si mesmo, e simplesmente ficou presa no espelho! Sem cerimônias, May espatifou o objeto no chão e quebrou o vidro em mil pedaços. Seu primeiro monstro, derrotado.

Logo levantou Nick, ainda desnorteado, e os dois fugiram dali. A TV mencionava surto de marginais no St. Francis, porque as pessoas não querem acreditar, mas Nick achou mais importante esperar a poeira baixar e cair fora. May, porém, ainda tinha um monstro na lista em Memphis - quem quer que tenha matado sua tia…

Nenhum comentário:

Postar um comentário