Potestade é uma crônica de RPG inspirada no seriado de TV Supernatural, utilizando o sistema de regras Storytelling, do Novo Mundo das Trevas. Com alguma licença poética, este jogo traz todo o clima divertido e emocionante do show, onde alguns caçadores viajam pelos Estados Unidos investigando casos sobrenaturais e salvando pessoas de monstros, fantasmas e demônios, separados ou se encontrando.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

S01E01 - Sonhos e Fantasmas

Memphis, TN. Em uma tarde chuvosa, May chorava no enterro de sua tia Mei Fong, que a criara e treinara. Ao chegar no carro, encontrou seu velho tio Chang, recém-chegado da China. Era um alívio reencontrar uma das poucas pessoas próximas na família, e eles trocaram telefones e marcaram um jantar.

De volta ao antiquário da tia, May respondeu atônita algumas perguntas de seu funcionário, Fred, e foi chorar durante algum tempo no quarto da tia, separando caixas de pertences para doar ou jogar fora. Ela pensava na causa da morte - infarto fulminante por esmagamento cardíaco, segundo os médicos. Era absurdo uma mulher que levava uma vida tão espartana morrer assim, mas May não acreditava no que tinha visto na noite anterior, alguma coisa que deixava o ambiente gelado se esgueirando pelas sombras e atacando a Srta. Fong. Acabou encontrando um fundo falso no guarda-roupa da tia, e assim dando de cara com todo o equipamento de caçadora da tia, bem como seu diário com anotações estranhas e absurdas. Ela começou a desconfiar dos motivos pelos quais a tia a havia treinado - ela era uma caçadora de criaturas sobrenaturais. 

May e Nick
May acordou no meio da noite com um telefonema do St. Francis Hospital - se vestiu, saltou no Mustang e logo estava com o tio Chang, que acabara de sofrer um derrame e estava em coma. Passou algum tempo com ele, lamentando sua má sorte, e foi despairecer no corredor. Lá, conheceu Nicholas Samson, um saxofonista que estava cuidando da irmã doente. Bateram papo por algum tempo e foram, no Camaro de Nick, tomar um café ali perto. Mais tarde, o tio acordou, totalmente paralisado exceto pelos olhos aterrorizados. Sem saber o que fazer, May o deixou para ser examinados e foi para casa. 

No dia seguinte, antes de sair do antiquário, May viu um homem muito interessado em uma moeda asteca da época de Cuauhtémoc, e Fred disse que ele admirava o objeto todos os dias, dizendo que só o compraria quando a moeda o escolhesse. Sem dar importância para a esquisitice, foi passar um tempo com o tio. Sua médica disse que ele fora diagnosticado com uma versão anormal e duradoura de paralisia do sono logo após acordar do coma, com alucinações hipnagógicas. A garota então decidiu ir ao apartamento de Chang para pegar suas coisas. 

Após despistar uma vizinha abelhuda, May vasculhou a casa do tio, pondo seus pertences em uma caixa. Então começou a achar coisas estranhas - um estranho símbolo circular riscado no chão embaixo da cama, uma porção de armas em uma das malas, uma ossada humana ainda cheia de terra dentro de um caldeirão ao lado de um maçarico industrial… Quando estava conferindo o que parecia ser uma agenda, ouviu um barulho. Foi até a sala, esperando encontrar mais um vizinho enxerido, mas não tinha ninguém. Quando se virou, sentiu o coração parar e o sangue gelar: uma garota fantasma, com longos cabelos negros escondendo parcialmente o rosto cadavérico e um vestido branco, estava no canto da parede.

O fantasma se aproximou da aterrorizada May com movimentos macabros e antinaturais, sua imagem translúcida e falha - rapidamente a garota lembrou-se de um dos muitos tomos que a tia a obrigava a ler, e o nome “rancor” lhe veio à mente - yuanchóu, ou onryo para os japoneses, um espírito amaldiçoado por ter morrido com extrema maldade e violência, retornando com ódio inacabável dos vivos. Em um repentino jorro de adrenalina, a sino-americana pegou uma escopeta do tio e atirou, mas imediatamente a garota fantasma fez um gesto de mão e May foi arremessada na parede. O rancor imediatamente surgiu à sua frente, mas subitamente Nick apareceu e atirou uma bala de sal com sua pistola, que fez a imagem da fantasma sumir. Os dois imediatamente correram para fora, entraram no carro e foram para o cemitério mais próximo. Nick depositou a ossada em cima de uma tumba, jogou sal, querosene e alguns pós estranhos em cima, riscou símbolos com giz no túmulo e deu um pequeno e antigo livro a May. Em seguida, fez um círculo de sal ao redor dos dois. May começou a recitar um ritual em chinês marcado, enquanto Nicholas atirava no fantasma, que surgia e sumia. Por fim, Nick ateou fogo aos restos mortais, e a forma espectral foi consumida pelo fogo. Parecia impossível destruir a fúria de um rancor, mas o vínculo entre o tio e ela estava cortado.


Exausta, amedrontada e confusa, May queria respostas de Nicholas, mas ele apenas a amparou com paciência. Mais tarde, em um bar, ela descobriu que Nick não estava em Memphis por causa da irmã, e sim pelo tio Chang. Ele era também um caçador de criaturas sobrenaturais - aquilo parecia comum hoje em dia -, e agora parecia que a Srta. Fong também tinha isto em mente para a sua sobrinha... Para ler a versão completa e romanceada, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário