Potestade é uma crônica de RPG inspirada no seriado de TV Supernatural, utilizando o sistema de regras Storytelling, do Novo Mundo das Trevas. Com alguma licença poética, este jogo traz todo o clima divertido e emocionante do show, onde alguns caçadores viajam pelos Estados Unidos investigando casos sobrenaturais e salvando pessoas de monstros, fantasmas e demônios, separados ou se encontrando.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

S01E03 - A Vila

Memphis, TN. Fortuitos eram os momentos de diversão na mórbida vida dos caçadores do sobrenatural, e May e Nick - ela novata, ele experiente - desfrutavam de um naquela noite, em uma boate local. Enquanto isso, o caçador Jeffrey Samson acabara de chegar à cidade para investigar cadáveres com marcas de garra, e já que era noite, estava relaxando em um bar e boate local. Em um momento de tranquilidade no banheiro, sofreu uma chave de braço e foi ao chão com seu atacante. Se preparou para começar a troca de socos, mas teve uma surpresa: era Nicholas, seu irmão mais velho!

Desfeito o mal entendido, Nick apresentou o irmão a May, e Jeff falou sobre os boatos de fantasmas matando gente com garras - aquilo disparou um gatilho na mente da chinesa, e ela saiu em disparada com os dois confusos atrás. No antiquário, abriu o diário da tia e constatou o que desconfiava: antes de morrer, a Srta. Fong fizera algumas entrevistas em Ramsey, ao norte da cidade, aos guardas florestais do Parque Meeman e ao Xerife Cotrell, no departamento de polícia do condado. Um caçador (de animais) fora encontrado na floresta com queimaduras em forma de garras no peito e o coração esmagado, e as apostas estavam em alguma espécie estranha de fantasma. O segundo caso, que Jeff investigava acreditando que se tratava de um lobisomem, era de um casal morto há duas noites no Poplar Tree Lake.

No dia seguinte, se disfarçaram de delegados federais. May e Nick foram conversar com o Xerife Cotrell, pegaram a exata localização dos casos e compararam as mortes. Jeff foi ver a família do casal adolescente, mas não conseguiu nada útil. Ao voltar ao carro, foi abordado por uma moça da vizinhança, dizendo que o rapaz morrera por ser um canalha que maltratava mulheres. À noite, os três foram ao parque estadual, armados com prata. Assim que se aproximaram de uma cabana grande e requintada, Jeff saltou do carro com sangue nos olhos. Viu pessoas com os olhos azuis e brilhantes de lobisomens, e fuzilou o primeiro com seu M1, que chamava de “Penélope”. May e Nick dominaram um jovem monstro, que balbuciou o nome “Ichabod”, assustadíssimo, antes da M1 explodir seu peito. May e Nick o repreenderam, mas ele mal se abalou. Livraram-se dos corpos - o trabalho estava concluído, mas aquelas cenas ficariam na mente de May para sempre. Jeff deixou o casal no hotel e foi comemorar em um bar.




Inconsolável, May saiu para caminhar e despairecer, enquanto pensava no que sua vida tinha se tornado, e nos companheiros que não conseguia confiar. Sentiu uma queda de temperatura, e viu a inconfundível imagem translúcida de uma mulher afrodescendente esfarrapada, com grilhões nos pés e uma cicatriz em forma de cruz na testa. Com a vontade abalada, só pôde fugir em disparada, seguida pelo fantasma. Ao chegar no hotel, os dois fizeram linhas de sal nas entradas, mas outro fantasma-escravo conseguiu passar antes de completar, e Nick o dissipou com um golpe de um pé-de-cabra. Outro o arremessou na parede, e o ferro caiu. May fez um círculo de sal ao redor do espírito, e todos os fantasmas desapareceram. Aparentemente, o trabalho não tinha terminado, e estava mais confuso que nunca.

Memphis era a Cidade dos Fantasmas, mas era coincidência demais, e os contatos normais não trouxeram muitas informações quando os irmãos os acionaram. Resolveram pesquisar em uma biblioteca local o nome “Ichabod”. Enquanto Jeff jogava charme e perguntava sobre boatos na vizinhança para a bela e pia Miranda, a recepcionista, May e Nick procuravam nos livros. Miranda informou que uma vizinha chilena andava falando de uma “praga de Pillan” na floresta, e os três descobriram que Pillan era um deus dos mapuches, índios sulamericanos, que criava espíritos malignos chamados Huecuvas ou Wekufes, que espalhavam doenças, destruíam colheitas e escravizavam pessoas - May mostrou a imagem de um fantasma com garras. 

Também viram que na época da guerra da secessão, o reverendo jesuíta Ichabod Castillo fora acusado de fundar um vilarejo secreto na floresta Shellby para esconder escravos. Ambrose Hill encontrou e chacinou toda a vila, incluindo o padre. Segundo May, depois das missões jesuítas na América do Sul, Pillan passou a amaldiçoar sacerdotes que aceitassem a fé cristã, condenando-os a se tornar huecuvas na morte. Eles palpitaram que sendo possivelmente de ascendência indígena, Ichabod teria se tornado um e incutia a clássica justiça distorcida nos fantasmas-escravos. Como a chinesa vira uma cruz jesuíta na testa dos fantasmas-escravos, logo descobriu que eles assombram qualquer igreja (havia uma perto do hotel), e que a manifestação do Wekufe tem garras enormes que podem esmagar o coração, a raiz do pecado. Finalmente, souberam que a única forma de “matar” a entidade era perfurando-a com um objeto de ferro puro brandido por uma pessoa casta. Eles gargalharam, e Miranda apareceu pedindo silêncio. Então, tiveram uma ideia.

Quando se dirigiam ao parque Meeman, Jeff ainda pensava na página do jornal local que May havia lhe mostrado antes de saírem da biblioteca, com a manchete “deputado e filho adolescente são assassinados na casa do lago”, logo depois de informar que o huecuvas podia provocar ilusões nos vivos. Entraram na área profunda do Barnishee Bayou, com as lanternas iluminando pouco enquanto enfrentavam a mata a pé. Atrás, Miranda tremia e se arrependia de ter sido convencida a vir. Encontraram o vilarejo em ruínas, com paredes chamuscadas - logo perceberam que os fantasmas-escravos estavam ligados a Ichabod (se os cadáveres são queimados, geralmente não sobram fantasmas), pouco antes de começarem a ser atacados por dezenas deles. Correram com dificuldade para a igreja com uma cruz de madeira podre parcialmente enterrada, num cenário assustador de breu, frio e morte.

Ichabod ainda tinha o chapéu e bata negra de jesuíta, desvanecendo no ar. Um cadáver pálido e deformado de olhos brancos, dentes podres e cabelos desgrenhados, com garras gigantescas. Flutuante e assustador, murchando a vegetação ao redor. Os três passaram a atacar a entidade freneticamente com ferro. Miranda estava paralisada e tremendo com a barra de ferro na mão, enquanto o peito de Jeff era rasgado, Nick era desarmado e May tinha que escapar dos escravos. A criatura se aproximou para matá-la, mas o saxofonista descarregou sua doze na forma fantasmagórica e o distraiu. May saltou e deslizou por baixo do monstro e segurou os braços de Miranda, guiando-a para desferir um golpe certeiro no padre. Este deu um grito horrível de lamúria e, em um flash, todos os fantasmas sumiram para sempre. Com Jeff incapacitado, uma ambulância aérea veio buscar os caçadores, que bancaram os turistas metidos e acidentados para não suscitar perguntas demais.

Alguns dias depois, Jeff recebeu alta do hospital de Ramsey e Miranda deu depoimento sobre ter sido salva de ursos na floresta - comunidade e polícia se deram por satisfeitos. May deixou o antiquário nas mãos de seu assistente Fred, que já nutria uma paixão platônica por ela, e os três puseram o pé na estrada - o primeiro dia do resto de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário